sábado, 2 de fevereiro de 2008

Brasileiros presos em Dubai


A GRANDE VERDADE SOBRE OS EAU - EMIRADOS ARABES UNIDOS E A FLY EMIRATES

Nos últimos tempos, os governantes dos EAU juntamente com a empresa aérea ”Fly Emirates”, tem realizado suntuosas campanhas para fomentar o turismo naquele pais, convidando emissoras de televisão de diversos países, para que veiculassem em seus territórios, que Dubai é a Paris dos desertos, ou a Nova Iorque do oriente médio. Pois bem caros amigos (as), a realidade não é bem assim.
Antes de pensarem em viajar, leiam com muita atenção o trecho abaixo.
Os EAU é um país que condena seus turistas sem qualquer tipo de prova, isto mesmo, sem qualquer tipo de prova.
Em agosto de 2007, três brasileiros, Sr. Kiyoshi Ikeda, Sr. David Shibuya e o Sr. Jonatan Rodrigues Souza Moreira, foram aos EAU, à negócios, tendo em vista que os dois primeiros são empresários no ramo de importação de pneus e o segundo, representante comercial no mesmo ramo, quando no dia 25 do mês de agosto de 2007, foram surpreendidos no hotel em que estavam em DUBAI, pela polícia local, 05 dias após entrarem nos EAU, sendo levados à prisão de Al Wathba(conhecida como a pior prisão do oriente médio), permanecendo por mais de 45 dias incomunicáveis, tendo ciência do suposto motivo de suas prisões somente um mês após o ocorrido.
O contato existente naquele país, que motivou a viagem dos brasileiros, é um cidadão paquistanês, suposto empresário do ramo automotivo, proprietário de fabrica de pneus na China.
Contudo, este cidadão paquistanês, fora detido pela policia árabe, sendo acusado de crimes de furto de veículos praticados nos EAU, crimes estes, que eram completamente desconhecidos pelos brasileiros.
Ao ser preso, o tal paquistanês, certamente para se ver livre, relatou que os cidadãos brasileiros estavam envolvidos no crime. Agora resta a pergunta: eles haviam chegado há 05 dias nos EAU, e permaneceriam somente por 12 dias, como poderiam cometer algum tipo de furto de veículo?? Cabendo ainda esclarecer que a importação de veículos usados é proibida no Brasil, sendo permitida somente em caso de herança e para coleção.
Assim, nossos irmãos, maridos, amigos e filhos estão presos há mais de 05 meses, condenados a 05 anos de prisão, com audiências realizadas sem a presença de intérprete, não permitindo o exercício da plena defesa, e o que é ainda pior, sem assistência brasileira naquele país, sendo vítimas, conforme relatado pelos próprios presos, de maus tratos, preconceito e o que é pior “TORTURA E VIOLÊNCIA”.
Desta forma, nos cabe refletir antes de viajar aos EAU, pois o governo daquele país e a empresa “Fly Emirates”, estão vendendo uma realidade que não existe, e a próxima vitima pode ser você.

19 comentários:

Unknown disse...

eu concordo com vc christine, e temos que fazer algo, isso nao pode ficar assim, vamos pegar a emirates agora, pra ver se alguem nos da atenção, porque ja foram tantas tentativas em vão, mas não vamos desistir nunca!!! até esses meninos voltarem...bjos

Guta Manastarla disse...

Ola sou a esposa do DaviD Shibuya, um dos tres Brasileiros presos em Dubai, fizemos a manifestação, o planalto recebeu as mães dos detentos, com o maior descaso, foi horrivel como essas senhoras sairam de-la, decepcionadas, foram humilhadas, por acessores que as receberam, dizendo que eles podem ter culpa...Mas indenpendente de serem inocentes ou culpados, eles estão sendo maltratados, torturados, e estão vivendo num galpão com mais de 200 presos dormindo no chão em al-Watba em Abhu Dabi. Mas nem a policia tem provas contra eles, pois não apresentaram nada, nas outras audiencias, se ao menos o consulado tivesse no dias das 3 audiencias que teve, antes de serem condenados iriam saber disso, e talvez não maltratassem tanto assim essas mães que sofrem e sofreram muito mais, quando a policia de Dubai esconderam eles 45 dias, levando os mesmo para Abu Dabhi, nesta prisão horrivel, isso podemos considerar sequestro e terrorismo, pois foram arrancados do hotel a força, com a maior brutalidade, sem avisar familiares, consulados, escondendo eles, porque estvam muito machucados, ja é dificil pra uma mãe saber isso, e o pior ser tratada com descaso, desconfiança, sendo humilhada por pessoas que deviam nos ajudar e não nos maltratar. Uma das mães passa muito mal ao ouvir a gravação que esta no site do da ONG www.noorientemedio.org, que alias foram a unica organização que esta nos dando apoio e nos ajudando, eles entendem o que queremos e porque brigamos, os tres ligaram para o consulado em Abu Dabhi pedindo roupas de frio, porque estavam passando frio, e o consulado disse que ia levar, mas se passaram 1 mês e nada, infelismente eles estão esperando alguem morrer pra fazer alguma coisa só pode, acho muito injusto, esses Arabes vem ao nosso País e são muito bem tratados, bem recebidos, agora os Brasileiros no País deles, não valem de nada, por isto sou contra!!! Fora arabes, e Fora Emirates...!!!Vamos dar o mesmo tratamento que os Arabes dão para os cidadãos Brasileiros no país deles pra ver se vão gostar, deixo aqui minha revolta, quem quiser nos ajudar por favor entre em contato comigo: manastarla_9@hotmail.com Obrigado

Unknown disse...

Sou uma dos muitos amigos de Kiyoshi Ikeda (brasileiro preso arbitrariamente em DUBAI), sou da cidade que ele foi criado, Inhumas-GO, e escrevo aqui hoje, não apenas para mostrar minha indignação em relação ao caso, mas também para alertar aos brasileiros sobre os riscos que correm ao visitarem Emirados Árabes, o que a empresa Emirates veicula não é uma verdade, lá nãoo é o paraíso das mil e uma noites, como meu amigo Kiyoshi, seus companheiros e eu acreditávamos, lá é um país sem lei, sem Direitos Humanos, que propaga a xenofobia a brasileiros, não têm respeito para com a gente e não têm piedade.

Os três brasileiros já estão presos a mais de CINCO (prestem bastante atenção, eu disse cinco meses, sendo mal tratados, passando frio, sendo discriminados, sem terem culpa alguma), foram apanhados em um hotel em Dubai, gritaram, chamando a polícia, porque pensaram que estavam sendo levados por desconhecidos, tamanho a brutalidade que foram presos não perceberam que já se tratava dá própria polícia arbitraria daquele lugar. Mas o pior ainda estava por vir, foram JULGADOS, sem tradutor, sem a presença de representante da embaixada brasileira, sem direito a defesa, e mais, foram CONDENADOS a CINCO ANOS de prisão sem nenhuma prova, apenas a palavra do referido Paquistanês pesando contra eles, pessoa essa que os Srs. condenados só conhecia há cinco dias.

As vítimas presas ligaram para embaixada brasileira pedindo ajuda, mas nada obtiveram como apoio, nem as roupas de frio que pediram conseguiram, a embaixada está esperando algum ficar gravemente doente ou falecer para tomar alguma providência?!É o que nos perguntamos!

Bem, pessoal, se tiver alguém que possa nos ajudar entre em contato com a gente, por favor, já não sabemos mais o que fazer, a família já não sabe mais para quem pedir ajuda! E para você, brasileiro, que pretende pegar um desses luxuosos aviões da empresa Emirates e conhecer Dubai a passeio ou mesmo a negócio (como foi o caso dos meninos), peço que reflitam mais, porque todo esse glamour é uma fachada para o desrespeito alastrado contra o povo brasileiro naquele lugar. Você corre o grande risco de ser preso dormindo em um dos encantadores hotéis de Dubai, ser agredidos, preso, condenado sem saber ao menos do que se trata. Pensem bem!

Unknown disse...

Eh muito bárbaro, muito triste tudo isso que esses brasileiros estão passando, mais triste ainda eh ver a angústia o sofrimento e o desespero das familias aqui do lado de fora sem poder fazer nada porque tudo depende dos "poderosos". Já está mais do que na hora de alguém fazer algo para amenizar a dor dessas pessoas, afinal, são brasileiros e antes de tudo seres humanos. As mães... só restam se desabar em lágrimas vendo tamanha crueldade com seus filhos, justo aqueles que elas criaram com tanto amor e carinho, sempre os protegeram para que nada de mal os acontecessem e agora são obrigadas a ver o sofrimento deles sem nem mesmo poder dar-lhes uma palavra apenas de carinho e conforto. É revoltante! Sofro muito vendo o sofrimento de minha flha aqui do lado de fora perdida, atordoada, apavorada buscando soluções para que essa situação seja resolvida o mais breve possível, imagino as mães desses meninos como estão. É NECESSÁRIO que esse sofrimento de todos nós tenha um fim! Autoridades, consulado, presidente LULA, façam alguma coisa!!! Isso não pode ficar assim!
Deixo aqui o meu grande abraço às mães de Kiyoshi, David e Jonatan e a certeza de que tudo vai acabar bem! A vocês Chris e Guta, desejo FORÇA, FÉ, muito AMOR e uma frase que diz: "Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes", acreditem, vocês são capazes! E jamais esqueçam; eu estou com vocês pro que der e vier! beijos! Rose.

Unknown disse...

A minha indignação frente a isso tudo é tanta que me faltam palavras. Torço para que os meninos voltem logo e acabem com essa agonia em que vivem amigos e familiares que estão fazendo tudo pra te-los aqui de volta.Torço pela volta de vcs...Espero que frente todas essas atitudes o governo e o consulado façam algo mais eficiente para trazê-los de volta.Chris estarei aqui sempre pra ajudar e apoiar no que for possível pra vc ter o Ky aqui com vc!!!E que Deus abençoe os meninos e de força para aguentar o que estão passando!!!

Unknown disse...

Absurdo é tamanho sofrimento q estamos passando esses seis meses de espera por justiça,sou irma do Kiyoshi e ainda esperamos por uma atitude digna do nosso governo,não iremos desistir nunca e talves assim conseguiremos algo pelo cansaço.Acreditamos tbm não so na justiça dos homens mas tbm na justiça de Deus!!!!
E continuamos alertandos todos aqueles que se um dia desejar conhecer os Emirados Arabes,pensem bem pois la estaram sujeitos a qualquer tipo de abordagem sendo q la se é considerado um país sem lei!!!!!
Queremos justiça e todos eles de volta so isso q peço a vc sr Presidente e sendo assim pode ate contar com o meu voto novamente!!!!

Anônimo disse...

Senhor Presidente da República, expresso publicamente meu desagrado com que está sendo feito pela embaixada até o momento. Espero que eu não tenha jogado meu voto fora, pois, confiei no senhor. Somos um país livre que abraça os estrangeiros, dando-lhes oportunidade de turismo, negócios e principalmente assegurando-lhes os direitos humanos. Ninguém aqui é condenado sem defesa, temos que exigir o mesmo respeito ao nosso povo, quando no exterior.
Peço também às comunidades Árabes que estão no Brasil, que foram acolhidas pelo nosso povo, que interfiram favoravelmente por esses meninos.
Aos familiares, tenham fé, força e esperança.
Um abraço

Unknown disse...

o que mas me revolta nesse caso é omissao do governo brasileiro faz diplomacia com todo mundo e nao age do jeito que devia por que situaçao fossem o contrario se fossem 3 arabes presos injustamente no brasil com certeza tavam fasendo maior barulho era capaz usa uns dos homens bomba para pressionar o brasil.
O emirados arabes quer passar um imagem mas no fundo é pais que nao respeita lei nao respeita pessoas como pode faser um jugamento sem advogado sem intrepete é um absurdo

Anônimo disse...

A verdade é que no Brasil o que vale mais é aquele que tem mais, ou seja o que possui bens, o que tem reconhecimentos, já neste caso ficaria impróprio, não é senhores Governantes ?
O que pedimos aqui é somente justiça, e nada mais, deixem -os serem ouvidos, ao menos isso !
Boa sorte para todas as famílias, e que a justiça seja feita, se a da terra não resolver esperamos pela de Deus!
Abraços á todos...
Danielle.

Anônimo disse...

Minha indignação em relação ao caso em tela, não é diferente da indignação dos demais brasileiros que tomaram conhecimento sobre a situação dos nossos irmãos compatriotas que estão sendo arbitrariamente torturados, e pagando por delitos cuja autoria não os refere.
Não consigo entender como pode haver descaso por parte do governo brasileiro e do corpo diplomático face a essa violência praticada contra nossa soberania, uma vez que estão torturando três rapazes de bem, três brasileiros estão sendo privados de sua liberdade como repreensão a um delito que nem os próprios acusados sabem do que se trata, que foram julgados e condenados em terra extrangeira cujo idioma é desconhecido para nós, foram julgados sem direito a ampla defesa, nem sequer um tradutor participou do caso... Cada golpe sofrido por esses rapazes no interior da prisão dos Emirados Árabe deveria ser sentido como se fosse em nossos filhos, em nossos pais e em nós mesmos, aquele país bem como seu sistema judiciário não está desrespeitando apenas aqueles rapazes, e sim estão desrespeitando cada brasileiro, estão desrespeitando o Brasil como um todo, e o pior de tudo é ver o representante do povo, aquele presidente que deveria defender nossa soberania até com a própria vida se fosse necessário, se OMITIR perante os fatos.

Unknown disse...

Indignação é pouco!
Queria ver se fossem três rapazes norte americanos presos injustamente nos Emirados Árabe ao invés de três brasileiros...
Com toda certeza seria declaração de guerra na certa, pois os Estados Unidos tem um sentimento de patriotismo muito forte, diferente de nós Brasileiros que só enxergamos o nosso próprio umbigo, se não é nosso filho, nosso pai, nosso irmão, nem sequer nosso vizinho que se foda... Esse caso dos rapazes que estão sendo torturados deveria ter comovido toda nação, inclusive nossos governantes, pois esses meninos são nossos irmãos sim, são brasileiros iguais a você, e enquanto os Emirados Árabe estão os violentando, violentam todos nós, e eu não entendo como o Ministério das Relações Exteriores bem como nosso presidente Lula pode prevaricar nesse caso...
Precisamos gritar por socorro sim, pois o Brasil sempre respeitou todos os tratados internacionais, sempre foi um país pacífico, e não é justo que deixemos compatriotas nossos sofrerem barbáries em terras extrangeiras... Os Emirados Árabe Unidos estão desrrespeitando o Brasil, estãos desrrespeitando todos nós Brasileiros e ferindo nossa dignidade. Acho que já é hora de nós brasileiros começarmos a nos valorizar mais e deixar de bajular esses extrangeiros que só procuram nosso país a fim de explorar, a fim de usurpar nossas riquezas, a fim de explorar o sexo infantil... Gringo só vem pro Brasil explorar a pobreza, tirar proveito das pessoas humildes, e já está passando da hora de colocar-mos um fim nisso... É só um extrangeiro colocar os pés aqui e todo mundo fica puxando o saco do miserável, somos muito humilhados quando queremos um visto pra conhecer os Estados Unidos, e quase nunca conseguimos tal autorização, e quando tentamos ir pra Europa somos taxados de ladrões e nossas mulheres de prostitutas, enquanto os extrangeiros entram aqui na hora que querem e do jeit oque querem, e ai de nós se não os tratarmos muito bem... Temos que dificultar as coisas pra eles aqui também, temos que ter mais orgulho de ser brasileiro, ter mais amor pela nossa pátria e não deixar qualquer um entrar aqui pra explorar nossas riquezas...
Esse exemplo dos rapazes detidos nos Emirados Árabe denota claramente a falta de respeito que os países que se dizem mais ricos devotam ao Brasil, é hora de fecharmos as portas para esses árabes atrasados, mesquinhos e sem respeito.
Temos que exigir intervenção do corpo diplomático nesse caso antes que seja tarde.
Eu sou um profissional da área de Segurança Pública, conheço inúmeros estabelecimentos prisionais em nosso país, já vi de perto muitas cenas de tortura praticada contra presos, contra suspeitos que nem tem culpa comprovada, e vergonhosamente já ví inocentes serem torturados com sacos plásticos na cabeça até desmaiar, tomando choque, apanhando muito, e olha que essas pessoas torturadas que estou me referindo foram torturadas dentro de seu próprio país, onde eles tem auxílio de advogados, auxílio da família, falam a mesma língua de quem os tortura, ou seja, quem os tortura ainda tem a opção de diálogo antes de torturar, ainda temos a constituição federal de 1988 que assegura em seu Artigo 5º o direito a garantia de ter preservada sua integridade física e moral. Agora imagina o que esses três rapazes brasileiros estão passando em um país cuja leis são baseadas no alcorão e que a xenofobia contra brasileiros é passada de pai pra filho?
Sr. presidente da república, age antes que seja tarde, depois que estes rapazes sucumbirem perante as barbáries que estão sofrendo não vai adiantar nada mandar flores pras famílias oferecendo seus pêsames. Faz com que esses árabes passem a nos respeitar conforme nosso merecimento. Será muito desastroso pro seu governo caso aconteça uma tragédia com esses rapazes lá sem que você tome um atitude dígna de um presidente que se diz vindo do povo, ainda mais em ano eleitoral... Pensa nisso... a opinião pública...

Unknown disse...

Sou a mãe do David estive em brasilia com as familias do Kioshi e do Jonatan. fomos recebidas por dois senhores um deles chama-se João Bosco, relatei para ele a prisão arbitaria dos meninos, para mim foi uma conversa muito dificil, porque os tres foram envolvidos por um paquitanes e acredito na inocencia do meu filho, a unica coisa errada que fizeram foi dirigir um carro, pois não tinham habilitação para dirigir naquele pais, eles foram acusados de roubo de carro, sem provas, pegaram eles dormindo no hotel, meu filho esta sem agasalho sem cobertor e la nos emirados é inverno, tenho muito medo que fique doente, ja bateram no meu filho e o colocaram na solitaria, a informação que temos que a prisão é muito suja.
Peço ao nosso presidente Luiz Inacio Lula da Silva que nos ajude e não se pode deixar que os Brasileiros vá para aquele País para tratar de negocios ou mesmo trabalharem e serem tratados como se fossem animais e ha variso casos de prisoes por la tambem sem soluçoes> Queria que os direitos das pessoas sejam garantidos. e que seja feito acordos, tratados para que tenham direitos garantidos de ir e vir.
Que todod os seres humanos sejam tratados com humanidade, pois eu nunca pensei que no século XXI ainda existisse tanta maldade.
Queria alertar os brasileiros a tomar cuidado qdo pensarem em trabalhar naquele país, ou o Brasil faz um tratado com este País ou não autoriza ninguem a viajar pra la, porque a maioria dos Brasileiros não sabem o risco que estão correndo.
deixo meu apelo para todas as autoridades competentes não abandonarem nossos filhos por lá.

Anônimo disse...

É muito indagante saber o que está se passando nesse mundo hipócrita. AS pessoas veem as coisas acontecerem e não faz relativamente nada por ninguem. O governo dos EUA periodicamnete deveria cumprir algo que resolvesse esse problema estático de pessoas presas em DuBAI...é um absurdo ter que acreditar que tudo isso pode ser sonho ou sei lá...uma coisa que certamente não será resolvida. As vezes poderá ser até ilusão falarmos de que os EUA é uma maravilha, pura imaginação, só quem está lá mesmo pra saber...E apesar de tudo eles estão em locais presos com mais de 200 pessoas e sendo torturados, dormindo na chão em al-Watba, quem deveria ser condenado torturado era a policia de lá que esconderam-os 45 dias e levando os mesmo para Abu Dabhi....Isso poderá ser resolvido se vcs ajudarem...vamos nos concientizar e ajudar..vamos tratar os arabes como eles merecem, quem sabe as vees eles com aquelas cabeças inferteis pensam que pelo menos um pouquinho que seja...Fica aqui minha revolta....

Anônimo disse...

É necessário que o nosso governo tome as devidas providências a respeito, pois são os presos: BRASILEIROS.

Christine Fernandes disse...

A situação dos brasileiros Kiyoshi Ikeda, David Shibuya e Jonatan Moreira que foram presos pela polícia dos Emirados Arabes enquanto dormiam em um hotel em DUBAI continua a mesma, sem assitência consular e sem apoio do governo.
O advogado conseguiu reduzir a pena de 5 para 2 anos, mas mesmo assim, é INJUSTO porque não ha provas de acusação nem evidências da participação deles nesse crime de roubo de carros. É muita crueldade um país condenar pessoas sem provas, principalmente sendo extrangeiros, o nosso país devia exigir explicações dos árabes, mas a impressão que dá é que tem medo, receio, 'rabo preso' ou algo FINANCEIRAMENTE mais importante do que a vida desses brasileiros.
Nosso bog tem recebido bastante visitas, então gostaria de alertar os brasileiros que pensam em viajar para os Emirados Arabes Unidos e conhecer Dubai, Abu Dhabi ou qualquer emirado;
NÃO EXISTE um tratado diplomático entre o Brasil e aquele país, no entanto se você for com a intenção de conhecer, passear, fazer compras ou até mesmo trabalhar, você correrá o risco de ser preso, torturado, violentado e humilhado sem nenhuma assistência consular, a embaixada brasileira alega que não há funcionário que fale árabe naquele posto, ou seja, se a embaixada está incomunicável com o país, imagine você! Para ser preso nos Emirados não precisa muita coisa, basta vc estar dormindo em um hotel ou simplesmente ser brasileiro. Essa é a realidade, estamos sofrendo PRECONCEITO naquele país e ninguém faz nada! Temos que nos dar mais valor como cidadãos brasileiros e não deixar esses árabes metidos a besta nos tratar como animais.
Desde que isso tudo aconteceu com esses rapazes venho acompanhando as notícias árabes e vi que não somente eles estão nessa situação, vários brasileiros nem chegam a entrar no país, são detidos ali mesmo no aeroporto somente por apresentar passaporte brasileiro e ficam aguardando durante dias a deportação em uma sala sem as mínimas condições de conforto ou higiene.
Mesmo assim, o BRASIL deixa os árabes implantarem uma empresa de aviação em nosso país, a (Fly Emirates Airlines) convidando os brasileiros a viver um sonho que não existeee!!! A demanda está sendo tão grande que agora a Emirates está com vôos diários, saindo direto de SP para Abu Dhabi. É pura ilusãoooo!!!! Se algum brasileiro for detido por qualquer motivo, não terá a mínima assitência consular, será preso e condenado sem nem mesmo saber o motivo da prisão como aconteceu com Kiyoshi, David e Jonatan, sem contar os meses de espera para que haja uma audiência. E sabe o que vcs ouvirão da embaixada caso consigam um contato? Que este é somente mais um caso, que não podem fazer nada mesmo porque não falam árabe e não tem como dialogar com a polícia ou com a corte.
A Emirates e os Emirados Arabes é pura ilusão! Li uma frase em um site que achei perfeita e se encaixa no que realmente é Dubai; "Dubai: UM DENTE CAREADO E SEM TRATAMENTO OBTURADO COM OURO". Essa é a realidade! Os árabes escravizam os extrangeiros que vão para o país com um sonho de uma vida melhor, de riqueza e poder, saem de todas as partes do mundo para TRABALHAR em hotéis e em construções civis, constroem mega edifícios com uma arquitetura espetacular para ganhar U$5,00 por dia, trabalhando turnos dobrados, sem a mínima condição de sobrevivência, moram em 'acampamentos' como eles mesmo dizem e o dinheiro que ganham mal dá pra comer e como há um contrato na maioria das vezes de dois anos, fica impossível retornar ao seu país de origem sendo obrigados a aceitar e conviver com a 'escravidão'. Ninguém pede ajuda ou presta queixa na polícia porque já vimos vários casos como o da Australiana Yvonne Randal que foi fazer uma queixa porque roubaram seu cartão de crédito e a polícia a prendeu a acusando de mentir que perdeu o cartão para não pagar a fatura do hotel. Depois que a pessoa está naquele país e conhece mais sobre casos como este, ficam com muito medo até de pedir ajuda porque nunca se sabe o que pode acontecer...
Então caros brasileiros, antes de ir para Dubai, leiam bastante sobre o país e casos como estes para que não entrem em uma fria! Depois de estar lá, não tem como voltar atrás mais não! E ser for preso e condenado seja qual for o motivo, cumprirá a pena lá porque como não há tratados jurídicos, não há extradição. Às vezes achamos que essas coisas só acontecem com os outros... pois é... eu também pensava assim e agora isso está acontecendo com pessoas queridas e de meu convívio. A nossa dor é tamanha, não existe nada que expresse o que estamos sentindo com tudo isso! Por isso estamos tentando alertar os brasileiros para que isso não aconteça com nenhum de vocês.. ou o Brasil faz logo esse acordo diplomático para que tenhamos nosso direitos garantidos nos Emirados ou então que nenhum brasileiro se arrisque a passar por tudo isso que os rapazes estão passando...
Pense bem antes de viajar para Dubai....
E aqui vai um recadinho para os nossos queridos governantes:
Não pensem que a indiferença de vocês irá nos abalar ou nos desmotivar, não desistiremos JAMAISSSS!!!!! Vamos fazer de tudo para tranformar a vida dos senhores em um INFERNO com esse assunto! Só vamos sossegar quando Kiyoshi, David e Jonatan estiverem aqui conosco novamente!

Lirun disse...

really sorry to hear your story
- my friends friend went through the same thing and she used the media really well to pressure the UAE for his release

Anônimo disse...

Srs.meu nome e MARCO GLAUCO MAIS CONHECIDO COMO COMTE MARQUINHO NO ORKUT. OU CMTE MARCO GLAUCO, JA POSTEI VIDEOS EM MEU ORKUT PROTESTANDO CONTRA A PRISAO DE NOSSOS IRMAOS BRASILEIROS EM DUBAI
HOJE MESMO JA PEDI APOIO DE UMA COMUNIDADE DO MST PARA ME AJUDAREM
A PROTESTAR CONTRA PRISAO DO NOSSOS IRMAOS DE NOSSA PATRIA, E JA
PROTESTEI NO JB ON LINE TAMBEM, E NAO VOU ADMITIR QUE CONTINUE A PRISAO DOS NOSSOS QUERIDOS EM DUBAI
E SE NAO FOREM SOLTOS, E O CONTATO QUE FIZ COM O MST FOR APROVADO VAI TER RESPOSTA SIM, COM PROTESTOS FORTES E OBJETIVOS.
COMTE MARQUINHO
DVISAO SISTEMAS DE SEGURANAÇA
PARA AERONAVES
VOLUNTARIO PARA A AVIAÇAO CIVIL.

Unknown disse...

eu sei muito bem o que eles estao pasando, li alguns comentarios e digo nao e com vingança que vamos resolver o problema, tao pouco nao sera com descaso, ou culpar alguem por issu ou aquilo.Nos brasileiros nao temos por cultura sermos unidos conseguimos no maximo quando acontece algo e reunir alguns ou dezenas de solidarios, o que resove pouco.O consulado por praxe nao vai fazer absolutamente nada a unica maneira de resolver e encontrar os rastros deixados pelo verdadeiro autor do crime, se ouve algum.hoje em dia qualquer cuidado e pouco e devemos lembrar que nao estamos em nossa casa, e issu eles querem frizar de uma maneira muito drastica, Sinto muito pelo ocorrido caso souber de alguma coisa que possa realmente ajudar eu o farei com o maior prazer.

Anônimo disse...

Infelizmente nosso governo se lembra de seus cidadãos somente no periodo eleitoral e raramente o consulado esta presente quando prescisamos dele. Fiquei sabendo do caso desses brasileiros presos em Dubai somente pelo orkut, não sei se isso foi noticiado pela imprensa brasileira, mas, acho q devemos tentar usar de tds os meios possiveis e tentar achar algum politico serio e interessado, q possa ajudar esses brasileiros q estão presos e msm q sejam culpados merecem um tratamento humano. E com certeza se eles fossem americanos, teriam td a ajuda possivel, inclusive do nosso proprio governo. Quem sabe se for feito um abaixo assinado on line dirigido ao governo brasileiro c copias p tds o meios de comunicação e partidos politicos e ongs de defesa dos direitos humanos? Alguem tem q fazer alguma coisa, assim é que não pode ficar! Força e não percam a esperança, c certeza vamos conseguir ajuda. Abraços